Kekkei Genkai

kekkei genkai (血継限界? literalmente "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma
propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Hashirama Senju - Primeiro Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Kakashi Hatake). Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um ninja durante as suas batalhas ou em outras situações.
Os líderes de várias aldeias e nações estiveram sempre de olho nestes usuários por seu grande potencial, até o ponto de que antigamente lhes associavam à guerras e dor, por isso eram perseguidos por gente normal. E eventualmente chegando ao ponto de causar medo e ódio, resultando em extermínio de famílias e indivíduos com Kekkei Genkai.


Kekkei Genkai Elementais
São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.

Shouton
(Elemento Cristal)
Quem usa: Guren
Rank: -
Jutsus que se Executa: Shouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou). Com o Shouton, é possível cristalizar quase qualquer coisa, até mesmo sangue, porém o Shounton não pode cristalizar o chakra.

Hyouton
(Elemento Gelo)
Quem usa: (Clã Yuki)
Rank:s -
Jutsus que se Executa: Hyouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Yuki Haku, Hyouton (氷遁 Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (魔鏡氷晶 Makyou Hyoushou?), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles em alta velocidade, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque.
Nota¹: No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.
Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.A composição do Hyōton é Fuuton+Suiton.

Mokuton
(Elemento Madeira)
Quem usa: Primeiro Hokage (Hashirama Senju), Yamato (Tenzou), Danzou Shimura, Zetsu, Uchiha Madara
Rank: -
Jutsus que se Executa: Mokuton no Jutsu e seus derivados
Descrição: O Mokuton (木遁? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (木遁秘術・樹界降誕 Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan?) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação da Vila Oculta da Folha.
Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (木分身の術 Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (木錠壁 Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (四柱牢の術 Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (四柱家の術 Shichuuka no Jutsu?)
Nota¹:Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (火影式耳順術・廓庵入鄽垂手 Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu?). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Primeiro Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía.

Jinton
(Pó)
Quem usa: Onoki e Muu
Rank: -
Descrição:Tipo de elemento que é a mistura de Fuuton , Doton e Katon. Usado por Onoki contra Sasuke Uchiha na reunião dos cinco Kages. O usuário do jutsu desintegra a vitima a nível molecular.

Futton
(Elemento Fervura)
Quem usa: Mei Terumi
Rank: -
Jutsus que se Executa: Jutsus Futton e seus derivados
Descrição: Essa técnica é derivada da habilidade de manipular a água e o fogo simutaneamente e com isso criar ácidos poderosissimos.

Youton
(Elemento Lava)
Quem usa: Roushi, Yonbi no Saru, Mei Terumi, Kurotsuchi e Dodai
Rank: -
Jutsus que se Executa: Youton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton que dão origem a um novo: o Youton.
Nota: Roushi utiliza essa técnica graças ao bijuu selado em seu corpo, os outros utilizam através de kekkei genkai.

Bakuton
(Elemento Explosão)
Quem usa: Gari e Deidara.
Rank: -
Primeira aparição: Mangá 522
Nota: No mangá 526, Hanzou diz que Deidara é um usuário do Bakuton.
Descrição: Com o Bakuton, Gari adquire a habilidade de poder explodir pessoas e entre outras coisa como possivelmente o solo. Não se sabe quais elementos formam o Bakuton.

Shakuton
(Elemento Calor)
Rank: -
Quem usa: Pakura
Descrição: Com o Shakuton, Pakura adquire a habilidade de evaporar basicamente qualquer líquido. Não se sabe quais elementos formam o Shakuton.

Kouton
(Estilo Aço)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Descrição: Hiruko pode transformar o próprio corpo em um aço indestrutível, tornando-o resistente a muitos ataques. Foi forte o bastante para quebrar a espada tantoo do Sai. Não se sabe que elementos formam o Kouton.

Jinton
(Estilo Rápido)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Descrição: Com o Jinton no Jutsu, Hiruko adquire a habilidade de se mover em um movimento instantâneo, podendo esquivar-se e contra-atacar efetivamente. É particularmente efetivo contra oponentes que focam-se em taijutsu. Não se sabe que elementos formam o Jinton.

Meiton
(Estilo Escuridão)
Quem usa: Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Primeira aparição: Naruto Shippuden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo
Nota: Alguns Acham que é formado por Raiton e Fuuton.
Descrição: Hiruko utiliza o Meiton no Jutsu para absorver o chakra dos jutsus utilizados por seus oponentes, sendo capaz de desconstruí-los e usa-los contra eles. Não se sabe que elementos formam o Meiton. Parece que as técnicas deste elemento estão canalizadas através de uma marca na mão esquerda do usuário. Esta marca assemelha-se a dois quadrados, um que sobrepor o outro verticalmente. Chakra está absorvido através do quadrado superior, quando for liberado e manipulado com o mais baixo.

Ranton
(Estilo Tempestade)
Quem usa: Darui, Hiruko
Rank: -
Nota: Hiruko não possui este kekkei genkai naturalmente, conseguindo-o através de seu Kimera no Jutsu.
Descrição: Darui combina Raiton (Elemento Raio) e Suiton (Elemento Água), formando o Elemento Tempestade que forma os feixes brilhantes da eletricidade que podem fluir como a água. No filme, os efeitos do Ranton de Hiruko são bem diferentes, controlando nuvens de tempestades ao invés dos feixes brilhantes.

Jiton
(Estilo Magnetismo)
Quem usa: Terceiro Kazekage, Quarto Kazekage, Toroi
Rank: -
Descrição: Os usuários do Jiton podem converter seu chakra em forças magnéticas, com as quais podem criar campos magnéticos e controlar substâncias que apresentam propriedades magnéticas. O Terceiro Kazekage usava o Jiton para controlar a areia de ferro (satetsu), que ficou conhecida como a "mais temida arma na história de Sunagakure". O Quarto Kazekage usava o Jiton de forma semelhante, para controlar a areia de ouro (sakin), com a qual podia lutar muito bem contra o Shukaku. Toroi, de Kumogakure, usava o Jiton para criar campos magnéticos em suas shuriken, e caso atingissem o oponente, criaria-se um campo magnético dentro deste, tornando-o um alvo mais fácil, atraindo outras shuriken magnetizadas.

Kekkei Genkai's Corpóreas
São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).

Sekka no Ichigeki
(Mão de Petrificação)
Quem usa: Ishidate
Rank: -
Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.
Descrição: Usada por um ninja inimigo no País da Lua(membro renegado do cla uemon), em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Kakashi Hatake e Naruto Uzumaki, no Terceiro Filme de Naruto, em que Kakashi Hatake, Sakura Haruno, Naruto Uzumaki, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.

Shikotsumyaku
(Pulso Ósseo Mortal)
Quem usa: (Clã Kaguya)
Rank: -
Jutsus que se Executa: Jutsus com o Shikotsumyaku
Descrição: Shikotsumyaku (屍骨脈? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (十指穿弾 Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.
A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (椿の舞 Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (柳の舞 Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (唐松の舞 Karamatsu no Mai?) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (鉄線花の舞 Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó (蔓 Tsuru?) e a segunda sendo Flor (花 Hana?). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (早蕨の舞 Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.

Souma no Kou
(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)
Quem usa: Sakon e Ukon
Rank: -
Descrição: Soma no Ko (双魔の攻 Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo. Tipicamente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (多連拳 Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (多連脚 Taren Kyaku?), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.
Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (寄生鬼壊の術 Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretanto dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.

Outras Kekkei Genkai
São as linhagens sangüineas avançadas que não possuem uma classificação específica.

Kurama Ichizoku Kekkei Genkai
(Linhagem Sangüínea Avançada do Clã Kurama)
Quem usa: Yakumo Kurama
Rank: -
Jutsus que se executa: Qualquer genjutsu
Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Ułŧiмαŧє SЋiρρudєη | Design : Noyod.Com | Images : Red_Priest_Usada, flashouille