Deidara é um ninja da Vila Oculta da Pedra, de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein. Itachi Uchiha, Hoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso, Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização. Deidara lança suas bombas em Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopéia-bomba, e a usa para prender Itachi, Deidara diz que venceu, mas Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.Deidara resolve entrar para a Akatsuki.Deidara é ressucitado junto de Nagato, Kakuzu, Sasori e Itachi Uchiha por Yakushi Kabuto, que utiliza o Edo Tensei, a fim de unir forças com Tobi. Então Deidara é ressucitado novamente por Kabuto para ajuda-lo na captura do oito e do nove caudas. Deidara junto a Kabuto se infiltram na ilha onde estão Naruto e Kira Hachi, porém são interceptados pelo Tsuchikage e seus dois guardas, então Deidara pede para que Kabuto continue o caminho e então ele e o Tsuchikage começam a batalha. Porém, quando Deidara iria usar o C4, o caixão Edo Tensei aparece e some com Deidara junto, pois Kabuto já havia terminado sua missão. Mais tarde, quando é iniciada a 4º Guerra Mundial Ninja, Deidara é mandado por Kabuto juntamente com Sasori , Chuukichi e Shin como time de emboscada para atrapalhar a aliança ninja. Por coincidência, eles se encontram com o time de Kankuro, com quem tem um conflito onde o outro time sai vitorioso e Deidara agora está preso na marionete de Kankuro.
Nota: Kabuto usa um selo diferente do selo de Orochimaru, deixando Deidara parcialmente consciente, porém o mesmo pensa que matou Sasuke Uchiha.
A técnica utilizada por Deidara, o Kibaku Nendo, consiste em moldar argila com as bocas em suas mãos junto com seu chakra para criar animais de argila que podem explodir ao seu comando, é um estilo de combate de longa distância. Vários tipos de animais de argila podem ser criados dependendo da situação, e Deidara também é capaz de com um selo, aumentar o tamanho do animal explosivo. Ele usa essa habilidade na maioria das vezes para aumentar o tamanho de seus pássaros de árgila para poder ter um transporte aéreo permitindo-o lançar seus explosivos do ar causando bombardeios. O tamanho da explosão também varia de acordo com o nível da criação, que é medido de C1 a C4, quanto mais alto o nível, maior é quantidade de chakra e argila gastos, e consequentemente seu poder de destruição. O C1 cria animais que causam explosões pequenas, mas que podem ser letais se detonados em contato com o inimigo, o tamanho da explosão pode aumentar um pouco se usado em conjunto com o selo para expandi-lo. O C2 cria um dragão de argila que além de causar uma explosão de tamanho médio, também pode disparar bombas de nível C1 usando sua boca. O C3 cria uma coruja de argila no ar, que após ser aumentada, começa a cair em direção ao solo, e quando o atinge, causa uma explosão em larga escala capaz de destruir vários quarteirões. O C4 consiste na criação de um clone de argila explosivo, que após expandido, toma a forma de um Deidara gigante que estoura liberando vários animais microscópicos de argila, eles entram no corpo do inimigo através de aspiração e são detonados lá de dentro causando um dano mortal a nível celular. O C2 pode ser comparado a um míssil, enquanto o C3 é como uma bomba disparada de um avião bombardeiro. Deidara também é capaz de se auto-destruir ingerindo argila através de mais uma boca que ele tem no peito, e então, após passar por uma mutação, isso causa uma explosão suicida que elimina tudo ao redor em um raio de 10 quilômetros, uma técnica chamada CO. O poder destrutivo deste ataque pode ser comparado ao de uma bomba atômica, porém por ser uma técnica de autodestruição Deidara morre ao usá-la e por causa disso é apenas usada como último recurso.
0 comentários:
Postar um comentário