Clãs

Clã Aburame
Os membros do clã possuem a habilidade de controlar insetos de variados tipos. Para ganhar a ajuda dos pequenos seres vivos, eles são postos no corpo quando o membro ainda é pequeno. Como se alimentam do chakra do ninja, basta manipular este de forma adequada para que os insetos façam as mais variadas tarefas.
Membros:
--Shibi Aburame: tem aparência similar a de Shino. Lutou para proteger a Vila da Folha durante a invasão da Vila Oculta da Areia juntamente com a Vila Oculta do Som.
--Shino Aburame --Shikuro Aburame: sua principal habilidade era controlar besouros venenosos. --Torune Aburame: é membro da ANBU Raiz, e foi escolhido por Danzou para ser seu guarda-costas no Encontro dos Cinco Kages. Tem a habilidade de injetar nano-insetos no corpo do oponente, destruindo assim suas células e seu chakra. Foi sugado por Madara Uchihajuntamente com outro guarda-costas, Fuu Yamanaka, e posteriormente ressuscitado no corpo deste último por Kabuto Yakushi, durante a Quarta Grande Guerra Ninja.


Clã Akimichi
Esse clã é composto por membros de corpos obesos, sendo esse fator a principal vantagem deles. Com o Baika no Jutsu, eles aumentam o tamanho e peso do corpo, e com isso ganham resistência a ataques e podem executar taijutsus de grande potência, como o Nikudan Sensha.
Membros:
--Chouji Akimichi
--Torifu Akimichi: fez parte de um time composto por Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Utatane Koharu, Homura Mitokado, Danzou Shimura e Kagami Uchiha.
--Chomaru Akimichi.
--Chouza Akimichi: é o pai de Chouji Akimichi, e faz time com Inoichi Yamanaka e Shikaku Nara. Fez parte de um time para auxiliar Kakashi Hatake na luta contra um dos corpos de Pein: "Pein Círculo de Deus".

Clã Hatake
Um dos clãs pouco conhecidos na Vila da Folha, o clã Hatake era especialista em utilizar cães e técnicas de rastreamento, como o Clã Inuzuka. Diferente deste, porém, o uso de cães era feito com auxílio de pergaminhos.
Membros:
--Sakumo Hatake: é o pai de Kakashi, e foi conhecido como "Canino Branco da Vila Oculta da Folha" devido à sua especialidade em rastreamento com cães ninja e sua pequena katana de chakra branco. Passou a ser malvisto pelos membros da Vila após abandonar uma missão para poupar a vida de seus companheiros. Sendo culpado por todos, inclusive pelos que salvou, entrou em depressão e suicidou-se.
--Kakashi Hatake.

Clã Hyuuga


Este clã possui a Kekkei Genkai Byakugan, que permite ao usuário ter uma visão de quase 360º com vários metros de alcance, sendo possível até enxergar através de obstáculos. Usando esta habilidade, criaram oTaijutsu Jyuuken Ryu, com a qual o usuário ataca os pontos de chakra do oponente, impossibilitando-o de lutar.
O clã é dividido em dois ramos: uma família principal e outra secundária. Os primogênitos pertencem à principal, e os posteriores à secundária. A família secundária tem por objetivo proteger a principal, e para garantir isto todos os membros dela recebem um selo na cabeça quando ainda pequenos que pode matá-los com apenas um movimento de mãos de algum membro da família principal.
História
Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi vai para a família principal por ter nascido primeiro. Hiashi fica em uma situação complicada, pois o filho de Hizashi, Neji, também da família secundária, possui o Byakugan, mesmo este tendo sido selado.

 Posteriormente, Hiashi substitui o líder do clã.
Hiashi tem duas filhas: Hinata e Hanabi, e seguindo a regra do clã, Hanabi deveria pertencer à família secundária. Entretanto, por considerar Hinata fraca demais, considera que Hanabi deveria ser sua herdeira, até que Hinata fica mais forte ao lutar contra Neji no Exame Chunnin. Koh auxiliava as duas em seus treinos.
Durante a guerra entre a Vila da Folha e a Vila Oculta da Nuvem, um mensageiro do País do Trovão chega para entregar um acordo de paz entra as vilas, mas pretendia de fato sequestrar Hinata para obter o segredo do Byakugan. Hiashi percebe isto e o mata, criando um enorme problema para a vila, já que isto certamente seria interpretado como uma ofensa e a guerra prosseguiria. Percebendo a oportunidade, o País do Trovão faz a oferta de desconsiderar o assassinato e prosseguir com o acordo de paz em troca do corpo de Hiashi. Para manter a paz, Hiashi aceita, mas seu irmão gêmeo Hizashi se oferece para ir em seu lugar, pois deseja proteger a vila e seu irmão, além de ser uma obrigação da famílía secundária, e com o selo não há risco de revelar os segredos do Byakugan. Hiashi foi contra, mas Hizashi seguiu com o plano.
Neji, filho de Hizashi, cresceu pensando que seu pai morreu por ser uma obrigação da Família Secundária proteger a Família Principal, e assim criou um ódio contra o clã, descontando na sua prima Hinata, mesmo tendo seu pai sempre lhe ensinado sobre amor e compaixão. Hiashi só diz a Neji o que realmente aconteceu com seu pai, quando tinha idade suficiente para compreender. Isso foi logo depois que Neji perdeu a luta contra Naruto Uzumaki na terceira fase do Exame Chunnin. Hiashi deu a Neji uma carta escrita por Hizashi destinada a Neji. Ele se sente culpado pela morte de seu irmão mais novo, Hizashi, que deu sua vida por ele. Tendo esse fato explícito, Hiashi dá um ótimo treinamento a seu sobrinho Neji, que mais tarde se torna um forte Jounnin

Clã Inuzuka
O clã Inuzuka possui a habilidade de utilizar cachorros como companheiro nas lutas. O ninja recebe seu cão ainda pequeno, e então começa a criar uma existência amigável, até ao ponto do ninja entender o que o seu mascote tenta expressar por latidos e gestos.
A luta de um ninja desse clã é sempre fruto de uma aliança entre homem e cão. O cão, quase sempre grande, ataca com força bruta, com a ajuda da estratégia do ninja. Para melhorar sua técnica, o ninja luta como se fosse um animal, aumentando o seu olfato com o acúmulo de chakra na região do nariz, lutando quase sempre de quatro. Na hora da luta, os dois lutam de forma sincronizada. Para melhorar sua habilidade, é comum o uso de Pílulas do Soldado, que aumenta consideravelmente a força dos dois.
Os cães possuem a capacidade de sentir o "cheiro" da intensidade do chakra, criando assim uma possibilidade para uma retirada.
Membros:
--Tsume Inuzuka: luta junto com seu cão Komaru e tem dois filhos, Hana e Kiba. Ajudou a espantar os ninjas que --invadiam a Vila durante o Exame Chunnin. Deu Akamaru para seu filho Kiba.Hana Inuzuka: é veterinária da Vila, e especialista em lobos.
--Kiba Inuzuka

Clã Nara
Possui vasto conhecimento medicinal, que foi necessário a Tsunade, uma médica excepcional, quando ela necessitou salvar Chouji Akimichi. As técnicas do clã são focadas em imobilização do adversário, e por isto seus membros são usados para elaboração de táticas e auxílio à distância. Uma especialidade neste aspecto são as técnicas de manipulação de sombras, que mudam de forma e propósito conforme a vontade do usuário.
Membros:
--Nara Yoshino
--Nara Shikaku
--Nara Shikamaru

Clã Uchiha
Os membros deste clã são descendentes do filho mais velho do Eremita dos Seis Caminhos, e por isto são rivais do Clã Senju. Possui a Kekkei Genkai Sharingan, que permite ao usuário aprender quaisquer ninjutsu,genjutsu e taijutsu existentes, visualizando-os ao menos uma vez em execução. Por conseguirem imitar com perfeição as técnicas copiadas, conseguem inclusive antever a movimentação do oponente que as utilizar. Logo após a fundação da Vila, o clã havia sido incumbido da tarefas policiais locais.
Um dos membros mais notórios do clã é Madara Uchiha, co-fundador da vila e o primeiro a dominar oMangekyou Sharingan, o segundo foi seu irmão mais novo "Izuna" o terceiro é Itachi Uchiha,e por fim sasuke( kakashi hatake tabém mas agora não vem ao caso) , mas para obter esses olhos se precisa matar seu melhor amigo ou algum parente .
Membros:
--Itachi Uchiha
--Sasuke Uchiha
--Madara Uchiha
--Kagami Uchiha foi uma ninja da Vila da Folha durante a Primeira Grande Guerra Ninja. Ele fazia parte de uma equipe constituída por Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Utatane Koharu, Homura Mitokado, Danzou Shimura e Torifu Akimichi. Usava o Sharingan até o nível 3.
--Izuna Uchiha é o irmão caçula de Madara Uchiha, e como ele, era um prodígio mesmo antes de despertar o Sharingan. Este foi despertado devido à contínua competição com seu irmão para decidir qual era o mais forte, que fortalecia os dois progressivamente. Quando despertaram o Mangekyou Sharingan, passaram a controlar o Clã, com Madara em primeiro lugar. Vendo o sofrimento do seu irmão que estava ficando cego em consequência do uso prolongado do Mangekyou Sharingan, e motivado pela rivalidade com o Clã Senju, decide doar seus olhos a Madara. Devido ao transplante, Izuna morre, mas Madara obtém o Eien Mangekyou Sharingan.
--Shisui Uchiha: era conhecido como Shisui das Miragens devido ao poder que seu Sharingan possuía, de controlar completamente um oponente sem que este soubesse. Era o melhor amigo de Itachi. Seu corpo foi encontrado às margens de um rio, com uma nota de suicídio onde ele dizia ter se matado pela decepção com o Clã sem futuro. A Polícia da Vila investigou, e Itachi tornou-se suspeito. Confessa o assassinato a Sasuke, no dia do massacre do Clã, explicando que é necessário matar o melhor amigo para obter o Mangekyou Sharingan. Danzou roubou um olho de Shisui, e implantou-o em sua cavidade ocular direita.
--Obito Uchiha: (うちはオビト) tornou-se gennin, indo para o Time 1, junto com Kakashi e Rin, com Minato Namikaze como jounin. Possuia o Sharingan, mas não conseguia usá-lo, sendo por isto a ovelha negra do clã. Como presente por Kakashi se tornar jounin, dá seu olho, após desenvolver o Sharingan e pouco antes de morrer. Aparece pela primeira vez no Kakashi Gaiden.

Clã Yamanaka
Este clã possui técnicas para controle corpóreo e mental de oponentes, com destaque para Ninpou Shintenshin no Jutsu
Membros
--Ino Yamanaka: Do Time Asuma da Vila da Folha
--Inoichi Yamanaka: o líder do Clã
--Fuu Yamanaka: da divisão ANBU Raiz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Ułŧiмαŧє SЋiρρudєη | Design : Noyod.Com | Images : Red_Priest_Usada, flashouille