Kages

Cada uma dos Cinco grandes países ninja de Naruto possui um ninja que se destaca por sua força, habilidade em Jutsu's e por sua vontade em defender todos os habitantes de sua vila. Esse ninja é nomeado Kage (影 lit. Sombra). As Cinco Grandes Vilas Ocultas são: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato), Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato), Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato), Vila Oculta da Nuvem( Kumogakure no Sato) e a Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato). Há também outras vilas que denominam seus líderes como Kages, porém essa denominação não é oficial, sendo assim não é reconhecido pelos Cinco Kages.

Hokage - Vila Oculta da Folha
Hokage (火影 lit. Sombra do fogo) é um título dado ao líder político e militar da Vila da Folha, sendo considerado o ninja mais forte da vila. Na escolha do possuidor desse título não é avaliada apenas a força do ninja, mas também suas atitudes e sua personalidade, pois além de ser um símbolo de força e de poder, o Hokage tem de inspirar confiança e a amabilidade dos habitantes da vila. Ele comanda a vilacom a ajuda de seus conselheiros.
Já houve cinco Hokages, que tiveram seus rostos esculpidos em uma rocha visível em toda vila, o Memorial Hokage, semelhante ao Monte Rushmore. O Primeiro Hokage, Hashirama Senju, líder do Clã Senju, foi o fundador da Vila juntamente com Madara Uchiha, líder do Clã Uchiha. Possuindo a Kekkei Genkai Mokuton, controlava os Bijuus e os distribuiu para trazer a paz as outras nações. O Segundo Hokage, Tobirama Senju, irmão mais novo do Primeiro Hokage, criou a Konoha Keimu Butai, Corporação da Polícia Militar da Vila da Folha, formada pelos membros do Clã Uchiha e assim evitando conflitos entre o Clã Senju e o Clã Uchiha. O Terceiro Hokage,Hiruzen Sarutobi, foi pupilo do Primeiro e Segundo Hokage, tendo também tutorado os Três Lendários Sanins da Vila da Folha. O Quarto Hokage, Minato Namikaze, professor de Kakashi Hatake, Obito Uchiha e Rin, morreu sacrificando-se para defender a vila do ataque da Kyuubi, selando-a em seu filho Naruto com o Jutsu Shiki Fuujin. A Quinta Hokage, Tsunade Senju, neta do Primeiro Hokage, sobrinha-neta do Segundo Hokage, aluna do Terceiro Hokage, e do mesmo time de Jiraiya, o mestre do Quarto Hokage, foi a primeira ninja a propor que os times passassem a ser compostos por quatro ninjas, sendo um destes um Ninja-Médico.
Todos os cinco primeiros Hokages foram os mais fortes da Vila em sua época: o Primeiro possuía a Kekkei Genkai Mokuton, com a qual controlava os Bijuus; o Segundo possuía a Raijin no Ken, uma espada com lâmina de eletricidade, além de possuir excelentes jutsus de água, ter técnicas de tempo-espaço e ter criado o Kinjutsu Edo Tensei; O Terceiro possuía uma vasto repertório de jutsus; o Quarto desenvolveu um jutsu de tempo-espaço; e a Quinta é especialista em ninjutsu médico, além de ter poderosos Taijutsus.


Raikage - Vila Oculta da Nuvem
Raikage (雷影 Sombra do Raio?) é um título dado ao líder político e militar da Vila da Nuvem, sendo considerado o ninja mais forte da vila.
Já houve quatro Raikages: o Segundo Raikage criou uma aliança formal com a Vila Oculta da Folha, mas este e o Segundo Hokage foram emboscados durante a cerimônia, numa tentativa de golpe de estado. O Terceiro Raikage foi o pai de Killer A, que é o Quarto Raikage. Killer A ( キラ エー Kira Ei?) é irmão de Killer Bee, Jinchuuriki do Bijuu de oito caudas. Enfurece-se ao ter seu irmão sequestrado pela Akatsuki, pois este é o segundoJinchuuriki sequestrado pela organização, tendo a primeira sido Yugito Nii. Irrita-se mais ao ler o relatório de Jay que revela haver um Nukenin da Vila da Folha na organização,Sasuke Uchiha. Com isto, convoca a Reunião dos cinco Kages, para formar uma aliança contra a Akatsuki. Após uma luta causada por infiltrações da Akatsuki na reunião, Kira A se torna o líder da Aliança Ninja.

Tsuchikage - Vila Oculta da Pedra
Tsuchikage (lit. Sombra da Terra) é o título concedido ao líder político e militar da Vila Oculta da Pedra.
Primeiro Tsuchikage: é o fundador do Clã Kamizurui, e avô de Suzumebachi. Escreveu um pergaminho com técnicas poderosas e proibidas, e algumas para usuários de insetos.
Segundo Tsuchikage: Muu, que possui a habilidade de camuflar-se perfeitamente em qualquer ambiente. Matou o Segundo Mizukage e morreu em seguida.
Terceiro Tsuchikage: Onoki foi aluno do Segundo, e não suportava o fato dos ninjas mais jovens estarem tomando o lugar dos adultos. Tem idade avançada e vive reclamando de problemas corporais causados pela idade, mas recusa-se a se aposentar e escolher um sucessor, argumentando que ainda é forte o bastante para governar a Vila. Foi professor de Deidara.

Mizukage - Vila Oculta da Névoa
Mizukage (水影 lit. Sombra da água?) é o título dado ao líder político e militar da Vila Oculta da Névoa, considerado o mais poderoso da Vila. Já houve cinco Mizukages.
Mizukage conhecidosSegundo Mizukage: Membro do Clã Houzuki que morreu junto com Muu, o Segundo Tsuchikage.Yagura: Yagura ( やぐら Yagura) foi o Quarto Mizukage e um Jinchuuriki, que abrigava o Bijuu Sanbi no Kappa em seu corpo. Em algum momento este Bijuu escapou. Durante seu governo, a Vila ganhou o apelido de "Vila Oculta da Névoa Sangrenta", devido ao requerimento de que os estudantes das Academias Ninjas deveriam matar seus companheiros como prova final da graduação para se tornaremGenins. Yagura, entretanto, somente criou tal procedimento por estar tendo sua mente controlada por Madara Uchiha. Sofreu uma tentativa de golpe de estado por Zabuza Momochi, mas esta fracassou.Mei Terumi: Mei Terumi ( 照美メイ Terumi Mei) é a Quinta Mizukage, que possui duasKekkei Genkais: Futton e Youton. Extinguiu a política criada por Yagura em relação à formação nas Academias Ninjas.

Kazekage - Vila Oculta da Areia
A escolha de um Kazekage é realizada por meio de uma reunião entre os conselheiros da Vila.
Já houve cinco Kazekages. o Segundo Kazekage pesquisou sobre Jinchuurikis e Bijuu com intenção de aumentar o poder do país. O Terceiro Kazekage foi considerado o mais forte deles pois tinha uma habilidade única de controlar a areia de ferro (Satetsu), adquirida ao observar as técnicas de areia do antigo Jinchuuriki do Ichibi no Shukaku. Foi raptado por Sasori e transformado numa marionete. Durante a invasão da Vila da Folha pela Vila da Areia e pela Vila do Som é revelado que Orochimaru matou o Quarto Kazekage. Assim, após terminar invasão,Gaara, filho do Quarto Kazekage, se torna o Quinto Kazekage.
Quarto Kazekage
Era casado com Karura com quem teve três filhos: Gaara, Kankurou e Temari. Ordenou a caça aobijuu Shukaku e teve seu filho Gaara como receptáculo dele. Kakura morreu quando Gaara completou oito meses, por um efeito colateral do selamento em seu filho. Deixou a defesa absoluta como herança para ele.
Enfurecido pela morte de sua esposa, passou a culpar seu filho por isto, até o momento que nem sequer o considerava filho. Ordenou que seu cunhado, Yashamaru, matasse Gaara, mas este acabou sendo morto por ele. Com esta tentativa de assassinato, o desprezo pelo pai, a falta de uma mãe e a visão que todos os habitantes tinham de que ele não passava de uma arma, Gaara passou a assassinar todos que o desafiassem.
Foi morto durante o Exame Chunnin por Orochimaru, que tomou seu lugar.
Durante a Quarta Guerra Shinobi, foi ressuscitado por Kabuto através do Edo Tensei, mas foi derrotado e selado por Gaara (seu filho e Quinto Kazekage).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Ułŧiмαŧє SЋiρρudєη | Design : Noyod.Com | Images : Red_Priest_Usada, flashouille