Biografia Shikamaru

Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito pessimista não é muito confiante e odeia escrever, e por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Iruka Umino.

Um QI Superior à 200

Depois de virar Gennin (ninja iniciante), seu novo mestre, Asuma Sarutobi, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, e fez um jogo disfarçado de Teste de QI, e descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200.
Shikamaru sempre teve uma convivência difícil com as mulheres, já que acha que elas são problemáticas, além do que teve que lutar com Kin Tsuchi, Temari e Tayuya. No seu grupo de genins (Yamanaka Ino e Akimichi Chouji), ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Cho.



Força

Shikamaru é, dentre os tantos ninjas inteligentes do universo Naruto, considerado o mais inteligente, tendo seu QI superior á 200, segundo Asuma durante a prova Chunnin, que, aliás, ele foi o único Gennin a passar na prova. Esconde por trás dessa fachada confiante um ninja habilidoso, principalmente em criar estratégias. Com sua inteligência e experiência em jogos de estratégia como shougi e Go, consegue imaginar o que o oponente vai fazer, como atacar, pensando sempre na frente, criando os movimentos de batalha necessários para ganhar. Sempre pensa com calma e friamente, sabendo criar planos e táticas à prova de qualquer falha. Sabe analisar seus oponentes enquanto eles atacam, vendo uma fraqueza em seus ataques. Por ser bastante observador (comprovado pelo seu hábito de olhar para as nuvens) Shikamaru usa a geografia do campo de batalha totalmente a seu favor, sem precisar, dessa forma, de força para vencer seus inimigos, usando apenas a inteligência. Sua técnica principal são as aprendidas com seu pai, a manipulação de sombras, que inclusive, são os jutsus mais apropriados para a criação de estratégias. O seu Kage Mane no Jutsu faz com que o oponente se mexa do mesmo jeito que Shikamaru, se as sombras se cruzarem. Após prender o oponente no Kage Mane, pode usar o Kage Kubi Shibari no Jutsu, enforcando o oponente com uma mão feita de sombra. Sua última técnica é o Kage Nui, onde sua sombra se divide em várias pontas, atacando como chicotes. Ainda sabe usar muito bem os instrumentos ninjas de sempre, como shurikens e kunais. Num episódio especial do anime, ele entra no time de Hijo com Ino e Chouji, onde tentam matar um ninja da Vila Oculta da Chuva (shiakuka)que decide matá-los numa ponte. Shikamaru, porém, usando seu Kagemane no Jutsu, fica mas fácil de derrotá-lo e Hijo termina com a luta.
Depois da morte de seu sensei, Asuma Sarutobi, Shikamaru passa a usar suas lâminas, que podem ser aumentadas usando chakra, podendo enganar o inimigo com o tamanho da lâmina e com chakra (que é quase invisível) e erra na hora de se esquivar.

Missões Completadas

Segundo o DataBook 3 pag 122 a 125, Shikamaru completou :
  • Rank D:8
  • Rank C:3
  • Rank B:9
  • Rank A:19
  • Rank S:0

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Ułŧiмαŧє SЋiρρudєη | Design : Noyod.Com | Images : Red_Priest_Usada, flashouille